Técnico em Enfermagem

 

O curso Técnico em Enfermagem é a formação mais completa oferecida pela ESHP. São 1700 horas no total, incluindo estágio e formação de 2 anos, com profissionais experientes e toda a estrutura de um dos maiores hospitais do Rio Grande do Sul.

O aluno formado em técnico em enfermagem tem uma ampla gama de campos de atuação. Ele pode trabalhar em unidades de internação, centros cirúrgicos, centros obstétricos, controles de infecção, SAMU, vigilância epidemológica, entre outros diversos serviços em hospitais, UBSs, UPAs e clínicas médicas.

O estágio proporcionado pelo curso é no Hospital Pompéia, que dispõe de uma das estruturas mais modernas do sul do Brasil, além de um atendimento de excelência reconhecido pelos maiores órgãos de acreditação hospitalar.

 

Carga Horária

  • 1.700 horas, incluindo estágio e formação de 2 anos.

Pré-requisitos

  • Ter 18 anos completos e ensino médio concluído.

Documentos para Matrícula

  • Cópia do RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência; Histórico de conclusão original do Ensino Médio e Ensino Fundamental; carteira de vacinação, com as vacinas de hepatite B, tétano, tríplice viral e COVID; três fotos 3x4.

Documentação para estrangeiros

  • Documentos validados e tradução juramentada.

Clique aqui para conferir a Grade Curricular do Curso de Técnico em Enfermagem!