Veja as obras realizadas
Conheça as próximas melhorias
Saiba como ser um Amigo do Pompéia!
Quando muitas pessoas se unem em torno de um objetivo comum, os resultados tendem a ser mais facilmente atingidos. O projeto Amigos do Pompéia é a melhor prova disso. Desde 2001, a iniciativa mobiliza a comunidade para a realização de obras necessárias no Hospital Pompéia. O projeto já garantiu muitas conquistas, resultando em melhorias na infraestrutura e nos serviços prestados pela instituição.
Foi a sugestão de uma funcionária que deu início à rede de colaboração que se formou em torno do hospital. Naquele ano, a necessidade de reformas nas áreas físicas do Pompéia esbarrou na falta de recursos. Em uma das reuniões periódicas realizadas entre funcionários e direção do hospital, surgiu a ideia de se criar um projeto que permitisse à comunidade contribuir para a viabilização das melhorias necessárias.
A iniciativa logo ganhou a adesão do corpo clínico, funcionários, Damas do Pio Sodalício e fornecedores do hospital, além de políticos e empresários da região. Desde o início, o Amigos do Pompéia contou também com o apoio do técnico Luiz Felipe Scolari, que passou a ser o garoto-propaganda do projeto e um dos maiores incentivadores da ação.
Por meio de cotas adquiridas por pessoas físicas ou jurídicas, em agosto de 2002, foi inaugurada a primeira fase do projeto, a reforma de 50% das unidades de internação do SUS. O apoio recebido permitiu ainda a concretização de outras melhorias e a ampliação dos serviços oferecidos, como o Pronto Atendimento, Ambulatório, Instituto do Câncer (INCAN), Instituto de Nefrologia (INNEFRO), e reformas dos setores 400, 500 e Pronto-Socorro, entre outras melhorias.
O apoio dos Amigos pode vir por meio de doações financeiras ou de materiais. Eles acompanham o balanço das doações, os valores aplicados e o cronograma das obras em relatórios mensais. Todos os que participam do projeto recebem um certificado, recibo de entidade filantrópica no valor da doação e têm o nome incluído na placa de inauguração. E muito mais do que isso, têm a certeza de ter contribuído para um projeto especial em prol da vida e de fazer parte da história do Hospital Pompéia.
Desde a sua criação, em 2001, até agora, os investimentos no hospital por meio do projeto Amigos do Pompéia somam cerca de R$ 3,1 milhões.
Confira as obras concluídas com esses recursos:
A nova fase do Projeto Amigos do Pompéia tem como objetivo entregar à comunidade a reforma das unidades do SUS, de acordo com as novas normas de exigência da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde.
Serão reformados os setores 320, 340, 360, que somam 1.407,30m² divididos em:
Setor 340
Setor 360
Setor 320
A comunidade pode participar do Projeto Amigos do Pompéia por meio de cotas, doações financeiras e de materiais de construção.
As pessoas que aderirem ao projeto receberão um certificado de participação e um recibo de entidade filantrópica no valor da doação. Também terão o direito de acompanhar o desenvolvimento das obras, dando sugestões e fiscalizando a aplicação dos recursos.
Mais informações sobre a adesão ao Amigos do Pompéia podem ser obtidas pelos telefones (54) 3220 8012 e (54) 3220 8098 ou pelo e-mail operacional@pompeia.org.br.