Notícias

28/05/2020

Uma tarde para homenagear os profissionais da saúde

Compartilhe:

Na última quarta-feira, 27 de maio, celebrou-se o Dia do Desafio e nada melhor do que homenagear os profissionais da saúde que todos os dias estão na linha de frente no confronto diário contra a pandemia. Com esse intuito, o SESC Caxias em parceria com o Corpos de Bombeiros elaborou uma ação e estendeu, no início da tarde desta quarta-feira, uma faixa na parede externa do Hospital Pompéia com uma frase de agradecimento. A ação buscou parabenizar os mais de 1500 colaboradores da instituição de saúde.

Os profissionais do hospital acompanharam a ação, e aplaudiram como uma forma de expressar o carinho com todos que enfrentam desafios em nome da nossa saúde e segurança.

O diretor regional do SESC, Cassiano Somenzi, um dos principais responsáveis pelo ato, comentou que tal movimento serve como um carinho especial a estas pessoas. “Devido ao momento, achamos que deveríamos homenagear esses profissionais como fizemos no ano passado com as crianças. Serve como uma forma de carinho a estes profissionais.”, comenta o diretor regional do Sesc, Cassiano Somenzi.

Para a colocação do cartaz, quatro bombeiros desceram no telhado do hospital de rapel. O sargento Júlio Cristiano dos Santos enfatiza: “Temos um grande reconhecimento pelos profissionais da saúde. O objetivo hoje é realmente saldar todos os profissionais envolvidos nesse desafio. Até porque, o Corpo de Bombeiros e estes profissionais da saúde buscam no final o mesmo objetivo”, ressalta Cristiano.

Para o Hospital Pompéia, o momento trouxe ainda mais força para continuar na luta diária em favor da comunidade. “Recebemos essa grande ideia do SESC com apoio dos Bombeiros de ter uma mensagem para todos que trabalham na área da saúde. Aqui no Hospital Pompéia estamos 24 horas por dia atendendo, então esse é o grande desafio diário do nosso corpo profissional que é destemido, corajoso e guerreiro. Além disso, com um grande amor pelo próximo”, comenta o diretor operacional, Walter Back.

O Hospital Pompéia agradece todo o empenho e carinho do SESC e do Corpo de Bombeiros na realização desta homenagem aos profissionais da saúde.  

Compartilhe: