Notícias

13/05/2020

Hospital Pompéia recebe doações de máscaras

Compartilhe:

O espírito de solidariedade deu mais uma vez o ar da graça no Hospital Pompéia. Nos últimos dias, a instituição recebeu duas grandes doações de máscaras para utilização dos funcionários neste período de combate ao coronavírus.

Na sexta-feira passada, o projeto “Máscaras Solidárias”, gerenciado pela enfermeira, Rosalina Capellaro, que já atuou no Hospital Pompéia, realizou a entrega de 1450 máscaras de tecido para as equipes de profissionais do hospital. 

“A ação iniciou comigo ainda no mês de fevereiro quando vi que outros países já sofriam com a falta de insumos como as máscaras. A partir daí, se criou uma rede solidária para fazermos máscaras faciais. Antes do Pompéia, já doamos para o Lar São Francisco, Mão Amiga e também ao hospital geral. No total, já produzimos cerca de 15 mil máscaras”, ressalta a coordenadora do projeto.

O segundo ato de solidariedade foi organizado pelo Coren-RS (Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul) e destinou máscaras N-95 para a equipe de enfermagem do Hospital Pompéia, principalmente, para aqueles que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. A entrega foi realizada na sexta-feira, 08/05.

O material foi adquirido pelo Conselho Federal de Enfermagem e entregue pelo presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, para a gerente de enfermagem, responsável técnica Melissa Barreiro.

“Estamos doando estas máscaras N95 e a medida é bastante importante, pois neste momento está sendo bem complicado a aquisição desses EPIs”, comenta Souza, presidente do Coren-RS.

Para Melissa, a doações são de suma importância para ajudar neste momento de pandemia. “Estamos agradecendo essa doação de máscaras, que é muito importante para nós, profissionais da área da saúde. Principalmente da enfermagem, que vem encarando essa pandemia com toda a responsabilidade e autonomia”, ressalta a responsável técnica.  

 

Compartilhe: