Notícias

01/07/2020

Hospital Pompéia recebe doação de R$ 500 mil para combater a covid-19

Compartilhe:

A onda de solidariedade continua reinando em nossa sociedade. Na manhã desta quarta-feira, (01), a direção do Hospital Pompéia, representada pelo diretor de planejamento, Gilberto Uebel, recebeu mais uma demonstração de amor ao próximo com a doação de R$ 500 mil por parte do Grupo RaiaDrogasil. A ajuda será fundamental para a instituição adquirir novos equipamentos que contribuirão no combate a covid-19.

“Com essa ajuda substancial feita pela Droga Raia, o Hospital Pompéia vai comprar 20 monitores, que serão utilizados neste período e também pós-pandemia. Então, esse apoio veio na hora exata. Até mesmo, pelo momento de dificuldades que estamos passando em virtude do COVID-19”, afirma o diretor de planejamento, Gilberto Uebel.

De acordo com o gerente regional da Raia, João Batista, o momento é de muito felicidade por poder proporcionar essa ajuda em um momento tão complicado. “Logo quando surgiu a ideia de encaminhar um recurso para um hospital, solicitei recomendações de alguns dos nossos representantes e todos foram enfáticos ao escolher o Pompéia, por ser uma referência na cidade e na região. Por tudo isso, ficamos bem felizes de num momento tão importante, como esse, estarmos ajudando uma instituição deste tamanho”, ressaltou com alegria, Batista.

O valor repassado pela empresa faz parte do fundo Todo Cuidado Conta, criado para auxiliar o combate à covid-19 no interior do país.

“O papel das farmácias na cadeia de saúde é essencial e se torna ainda mais fundamental nesse momento que estamos passando principalmente por ser a porta de entrada dos primeiros cuidados básicos. Além de auxiliar os moradores de Caxias e região no combate ao coronavírus, o fundo Todo Cuidado Conta também deixará um legado de saúde pós-pandemia, reforçando nossa missão de provedor de saúde local, tornando o cuidado primário mais acessível e disponível.”, destaca Marcílio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.

O Hospital Pompéia agradece a RaiaDrogasil por essa contribuição de grande valia para a luta diária que estamos passando contra o coronavírus. Além disso, acredita que só com a união de todos ganharemos essa batalha.

 

Compartilhe: