Notícias

13/11/2019

Hospital Pompéia realizará avaliação de lesões de pele para a população

Compartilhe:

No dia 20 de novembro, é celebrado o dia Mundial da Prevenção das Lesões por Pressão. Para marcar a data, o Comitê de Pele do Hospital Pompéia preparou uma ação especial: durante todo o dia, as enfermeiras do comitê irão avaliar a população e indicar o tratamento adequado, encaminhando os casos de lesões de pele graves ao serviço especializado.

O paciente pode ser direcionado para o ambulatório de feridas do Hospital Pompéia, para o postinho de saúde ou para os cuidados em casa, com orientação e prescrição de produto para compra na farmácia. É uma maneira de conscientizar sobre o cuidado com as feridas e oferecer o diagnóstico adequado para que as lesões de pele não venham a se agravar.

A enfermeira responsável pelo Comitê de Pele do Hospital Pompéia, Gabriela Canale Martins, especialista em enfermagem dermatológica, explica que o foco será a orientação aos primeiros cuidados para as lesões por queimaduras, úlceras vasculares de membros inferiores, pé diabético e lesão por pressão. Todas têm com um problema em comum: os pacientes preferem buscar soluções caseiras para a ferida ou utilizam pomadas que não são indicadas, o que aumenta o risco de infecções e podem não entregar o resultado esperado, tornando-se feridas de difícil cicatrização com tratamento de custo elevado.

Na ocasião, os pacientes também receberão materiais educativos para identificar o tipo de lesão e os primeiros socorros necessários para que a ferida seja tratada adequadamente. Participe!

 

Serviço:

O quê: Ação Social “Juntos nós cuidamos de sua ferida!”
Onde: No jardim do Pompéia, em frente ao prédio histórico do hospital
Quando: dia 20 de novembro, quarta-feira, das 8h às 17h

Compartilhe: