Notícias

13/05/2020

Ação “Correio do Bem” distribui cartas de apoio aos funcionários

Compartilhe:

Em meio a aflição de estar na linha de frente de combate ao Coronavírus, o Hospital Pompéia dissemina amor e carinho com a ajuda dos colaboradores. Com o intuito de ser “o abraço que não podemos dar”, o “Correio do Bem”, ação conjunta entre a Psicologia Clínica, o Escritório de Gestão e a área de Recursos Humanos, busca distribuir mensagens de afeto para o público interno.

A ideia consiste em disponibilizar uma caixa, no setor de Recursos Humanos. Na mesma, todos os funcionários podem depositar mensagens inspiradoras e de apoio. Depois disso, o setor de psicologia retira-as de forma aleatória e distribuiu, inicialmente, para os funcionários dos setores que possuem contato direto com pacientes suspeitos e/ou confirmados COVID-19. Após, é espalhado para o restante do hospital.

A psicóloga Patrícia Camassola, uma das responsáveis pelo projeto, revelou  o objetivo da iniciativa foi atingido. “O “Correio do Bem” iniciou como uma forma de apoio e de motivação. A partir desse movimento, conseguimos observar com mais relevância a união e o trabalho em equipe de todos. O “Correio do Bem” tem como objetivo estimular a empatia e fortalecer cada vez mais o trabalho de equipe”, ressalta Camassola.

Desde o momento de produção das primeiras mensagens, o projeto ganhou força. Tanto é que hoje, muitos setores reservam um momento do dia para realizar em conjunto a leitura das mensagens feitas pelos colegas de hospital.

“A ação teve uma aceitação bem legal dentro do Hospital. O pessoal está sendo bem criativo e elaborando mensagens bem bonitas, inspiradoras e de apoio. Alguns setores conseguiram fazer um número bem grande de mensagens e contribuíram com cartões bem elaborados”, salienta a psicóloga.

O resultado não é apenas constatado no número de mensagens produzidas, mas sim, na atitude de todos os funcionários. A compaixão e a empatia ganharam ainda mais espaço e a união se tornou a única opção possível para combater as dificuldades diárias que são estabelecidas neste momento de pandemia.

Compartilhe: