Informações

Avenida Júlio de Castilhos, 2163

A hematologia é a especialidade médica que cuida do sangue e seus elementos (glóbulos vermelhos e brancos, plaquetas), a produção destes componentes e os órgãos onde são produzidos. O médico hematologista cuida dos distúrbios que atingem o sangue, como alterações na coagulação, linfomas, anemia, leucemia e outros distúrbios.

 

Atendimento no Hospital Pompéia


O Hospital Pompéia conta com especialistas na área, que têm o apoio do Instituto de Diagnósticos (INDIP) para a realização de exames diagnósticos, além da estrutura completa do Hospital Pompéia para a realização da cirurgia e a internação, e do Instituto do Câncer (INCAN) para tratamentos desta especialidade. Os médicos hematologistas contam ainda com o Laboratório de Análises clínicas, referência em precisão nas análises laboratoriais em amostras biológicas de origem humana. Conheça o Laboratório aqui.


Referência em tecnologia e agilidade, o INDIP possui equipamentos de ponta, estruturado para exames das mais diversas especialidades. Conheça melhor o instituto aqui. Já para a realização das cirurgias, o Centro Cirúrgico do Hospital Pompéia é composto por 13 salas que realizam, em média, 1.100 cirurgias por mês. Conheça o Centro Cirúrgico aqui. Caso o paciente seja diagnosticado com câncer, o Hospital Pompéia possui uma das estruturas mais completas do sul do Brasil para o tratamento da doença. Conheça o INCAN clicando aqui.