Cirurgia Torácica

Informações

Avenida Júlio de Castilhos, 2163

Cirurgia torácica é a especialidade que cuida das intervenções cirúrgicas do tórax e do sistema respiratório (parede torácica, traqueia, brônquios, pulmões, pleuras e mediastino). A especialidade se beneficiou bastante da evolução tecnológica, proporcionando cirurgias minimamente invasivas – aumentando a precisão e diminuindo o tempo necessário para recuperação, além de minimizar bastante os riscos da cirurgia.

O cirurgião torácico trabalha, em diversos cenários, em contato e parceria com outros especialistas, unindo competências para obter a melhor alternativa de tratamento para seus pacientes. Surgida para tratar a tuberculose, hoje atende de pneumotórax até câncer de pulmão ou fraturas nas costelas.

 

Atendimento no Hospital Pompéia


O Hospital Pompéia conta com especialistas na área, que têm o apoio do Instituto de Diagnósticos (INDIP) para a realização de exames diagnósticos, além da estrutura completa do Hospital Pompéia para a realização da cirurgia e a internação, e do Instituto do Câncer (INCAN) para tratamentos desta especialidade. 

Referência em tecnologia e agilidade, o INDIP possui equipamentos de ponta, estruturado para exames das mais diversas especialidades. Conheça melhor o instituto aqui. Já para a realização das cirurgias, o Centro Cirúrgico do Hospital Pompéia é composto por 13 salas que realizam, em média, 1.100 cirurgias por mês. Conheça o Centro Cirúrgico aqui. Caso o paciente seja diagnosticado com câncer, o Hospital Pompéia possui uma das estruturas mais completas do sul do Brasil para o tratamento da doença. Conheça o INCAN clicando aqui.