Cirurgia da Cabeça e do Pescoço

Informações

Avenida Júlio de Castilhos, 2163

A cirurgia de cabeça e pescoço trata principalmente dos tumores malignos e benignos na boca, couro cabeludo, face, faringe, fossas nasais, glândulas salivares, laringe, paratireoide, seios paranasais, tecidos moles do pescoço e tireoide. Este tipo de especialidade não abrange os tumores ou doenças do cérebro e outras áreas do sistema nervoso central nem as da coluna cervical.

O câncer de cabeça e pescoço está entre os mais comuns no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). É estimado 11.200 casos novos de câncer da cavidade oral em homens e 3.500 em mulheres para cada ano do biênio 2018-2019, sendo o 12º mais frequente, por exemplo.

 

Atendimento no Hospital Pompéia


O Hospital Pompéia conta com especialistas na área, que têm o apoio do Instituto de Diagnósticos (INDIP) para a realização de exames diagnósticos, além da estrutura completa do Hospital Pompéia para a realização da cirurgia e a internação, e do Instituto do Câncer (INCAN) para tratamentos desta especialidade. 

Referência em tecnologia e agilidade, o INDIP possui equipamentos de ponta, estruturado para exames das mais diversas especialidades. Conheça melhor o instituto aqui. Já para a realização das cirurgias, o Centro Cirúrgico do Hospital Pompéia é composto por 13 salas que realizam, em média, 1.100 cirurgias por mês. Conheça o Centro Cirúrgico aqui. Caso o paciente seja diagnosticado com câncer, o Hospital Pompéia possui uma das estruturas mais completas do sul do Brasil para o tratamento da doença. Conheça o INCAN clicando aqui.