PompéiaLab

     O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Pompéia tem como fim específico realizar análises laboratoriais em amostras biológicas de origem humana.

 

     Sua estrutura está apta a realizar 656 tipos de exames laboratoriais diferentes. O serviço é destinado para o atendimento a pacientes internados e pacientes externos, de convênios, particulares e Sistema Único de Saúde (SUS).

 

     A infraestrutura técnica conta com equipamentos de alta tecnologia, monitorados por um rígido controle de qualidade. Os exames são realizados por meio de cadastro em códigos de barras; e os resultados dos equipamentos são interfaceados para os laudos, dispensando a digitação, o que aumenta a confiabilidade e segurança dos resultados.

 

    O Setor de Microbiologia tem um sistema automatizado para a identificação rápida de bactérias e para realizar testes de sensibilidade a antimicrobianos em materiais biológicos, visando maior qualidade e agilidade nos exames prestados.

 

    Há ainda um local específico para a coleta pediátrica, com infraestrutura e ambiente apropriados, e profissionais qualificados para esta atividade.

 

    O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Pompéia realiza, em média, mais de 45 mil exames por mês, nas mais diversas especialidades.