Instalações

          O Hospital Pompéia é um hospital de caráter geral e de grande porte que atende todas as especialidades, sendo referência para a urgência/emergência e alta complexidade para uma população potencial de 1,2 milhão de pessoas.

 

            A instituição realiza cirurgias cardíacas, neurológicas, traumato-ortopédicas, toráxicas, bucomaxilofaciais, gastrointestinais, ginecológicas e urológicas. Seu moderno Centro Cirúrgico conta com 13 salas com completa infraestrutura e Centro Obstétrico com duas salas de parto. São disponibilizados ainda 30 leitos de UTI Adulto e 11 de UTI Neonatal.

 

          Com a experiência e confiabilidade de uma instituição centenária, o Pompéia mantém centros de saúde especializados e com toda a estrutura técnica e de pessoal para o atendimento de doenças crônicas. O Instituto de Nefrologia (INNEFRO) é uma moderna unidade de assistência que oferece atendimento ambulatorial, hemodiálise, diálise peritoneal e transplantes renais. O Instituto do Câncer (INCAN) alia infraestrutura e recursos humanos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Já o Instituto de Cardiologia (INCARDIO) oferece serviços completos para diagnósticos e procedimentos cardiológicos, além de um equipamento de hemodinâmica de última geração.

 

           O Hospital Pompéia possui um centro de diagnóstico próprio composto por equipamentos de alta tecnologia, como ecografia, tomografia, mamografia, ressonância magnética de 16 canais, raio X e o PET/CT, o mais moderno aparelho para diagnóstico da medicina atual. O HP conta ainda com serviço de hemodinâmica, hemodiálise, medicina nuclear (cintilografia), litotripsia extracorpórea e laboratório de análises clínicas.

 

          O Pompéia também se destaca na captação de órgãos e tecidos, e foi escolhido para sediar a Organização a Procura de Órgãos (OPO3), um setor que atua junto ao Banco de Olhos e à Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) no trabalho de conscientização da comunidade para a importância do gesto de doar órgãos. A instituição é referência em transplantes de rins, pâncreas e córneas e retirada de múltiplos órgãos, dentre outras.

 

          Certificado como Hospital de Ensino pelos ministérios da Saúde e da Educação, o Hospital Pompéia mantém um programa de residência médica nas áreas de Medicina Intensiva, Canceriologia Clínica, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Cardiologia, Nefrologia e Transplante de Rim. A residência constitui-se em um diferencial na atração e retenção dos profissionais, que, por sua vez, auxiliam e qualificam o atendimento aos pacientes.

 

         O Pompéia conta também com uma Escola de Educação Profissional em Saúde própria. A escola é referência em Caxias e região no ensino da área da saúde, oferecendo cursos técnicos, pós-técnico, livres e oficinas que suprem as necessidades profissionais das instituições de saúde do Estado.

 

          Além desta estrutura, o hospital conta com setores de apoio para o atendimento diferenciado aos pacientes. O Programa de Humanização visa a promover a pessoa como valor fundamental em todas as atividades da área da saúde, abrangendo as pessoas que trabalham na instituição e as que dela se beneficiam. Já o Programa de Ensino e Desenvolvimento é o responsável por promover cursos e treinamentos para os funcionários do hospital. Essa política garante plena ciência dos processos do hospital por parte dos funcionários e reflete diretamente no atendimento prestado.

Imagens

Conheça parte das instalações do Hospital Pompéia

Áudios

Vídeos

Documentos