Emergência

   O Pronto-Socorro do Hospital Pompéia é um serviço direcionado para casos de urgência e emergência, o que abrange situações de risco iminente de morte, como politraumatizados, grandes queimados, acidentados, suspeita de infartos, AVC (derrames), fraturas, crises convulsivas e perda de consciência, entre outras.


   No cotidiano movimentado de uma grande cidade estão presentes muitos acidentes de trânsito, de trabalho e casos de violência urbana. O Hospital Pompéia é a retaguarda e a referência para urgência/emergência e alta complexidade para Caxias do Sul e 48 municípios da serra gaúcha, com uma população potencial de 1,2 milhão de pessoas. Isto significa que muitos dos casos de acidentes de trânsito e de vítimas de violência da região acabam sendo encaminhados ao HP.


   Como retaguarda para o atendimento de urgência e emergência o Hospital oferece toda sua estrutura de diagnósticos, de pessoal e tecnológica para prestar um atendimento rápido e de excelência a população.


   Nos casos de menor gravidade, tais como consulta médica, avaliação de especialistas, contusões leves, dores crônicas, lombalgia, dor de garganta, dentre outros, o atendimento deve ser buscado, em primeiro lugar, na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência ou no Pronto Atendimento 24 horas (Postão). Depois disso, caso haja necessidade, a UBS e/ou o Postão farão o encaminhamento para o atendimento especializado ao hospital.


   Outras informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone (54) 3220 8071.