Notícias

21/05/2018

Pompéia presta homenagem aos profissionais de enfermagem

O Hospital Pompéia realizou no dia 14 de maio uma celebração alusiva a Semana da Enfermagem. Realizada na Capela da instituição, a cerimônia contou com as falas do superintendente-geral da instituição, Francisco Ferrer e da gerente de enfermagem, Viviani Feix Peruzzo. Ambos prestaram homenagem e agradecimento aos profissionais da área. Na sequência o Padre Cláudio José Pezzoli trouxe reflexões acerca da importância dos profissionais de enfermagem no cuidado dos pacientes, trazendo exemplos das experiências diárias vivenciadas pela equipe. Reforçou ainda a prática constante da empatia e humanização no cuidado.

A Semana de Enfermagem teve início no dia 12 de maio, data que marca o Dia Mundial do Enfermeiro, em referência ao nascimento de Florence Nightingale, enfermeira britânica que é conhecida por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra. A semana de comemorações se encerra em 20 de maio, Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, data do falecimento da enfermeira Anna Nery, pioneira na enfermagem brasileira.

“Os profissionais de enfermagem cuidam de forma incondicional, fazendo sempre o melhor pelo próximo. Compromisso, dedicação e zelo fazem parte do dia a dia desta profissão que temos tanto orgulho”, destaca a gerente de enfermagem da instituição, Viviani Feix Peruzzo.

 

Compartilhe