Notícias

30/07/2019

O poder da empatia no cuidado com o paciente é tema de palestra do Hospital Pompéia

O Hospital Pompéia recebe a Dra. Maria Julia Paes Silva, enfermeira e professora de enfermagem na USP, para a palestra “Ancorando Empatia – um cuidado especial com a vida”. Especialista na área de comunicação interpessoal, a palestrante falará sobre o poder da empatia na vida cotidiana e, especialmente, no cuidado com pacientes.

 

Maria Julia concluiu a sua formação, mestrado e doutorado pela Escola de Enfermagem da USP. Sua formação foca na comunicação interpessoal e terapêutica, humanização e qualidade nos atendimentos na área de saúde. Desta forma, a professora, que também é autora de nove livros e centenas de artigos científicos, defende práticas complementares aos cuidados com a saúde, sempre com foco no contato com o paciente.

 

A forma como falamos e agimos perto de alguém produz um efeito, que se manifesta de diversas formas. É por isso que o cuidado humanizado tem cada vez mais importância no cuidado com a saúde: produz mais do que apenas boas impressões. Gera bem-estar, qualifica o atendimento e, junto com os métodos e técnicas de enfermagem e medicina, auxilia na recuperação do paciente.

 

O evento, que acontece no dia 07 de agosto, no Personal Royal Hotel, tem entrada gratuita para o público em geral. No entanto, serão recolhidas fraldas descartáveis para os recém-nascidos internados na UTI Neonatal do Hospital, para quem quiser colaborar. A palestra faz parte da semana de comemorações dos 106 anos do Hospital Pompéia, que contará com diversas ações no entorno do hospital em seu aniversário, no dia 12 de agosto.

Compartilhe