Notícias

28/06/2017

INCAN recebe candidatas à Glamour Girl 2017

Como parte da programação do concurso Glamour Girl 2017, o INCAN - Instituto do Câncer do Hospital Pompéia recebe, no dia 4 de julho, às 19 horas, as candidatas ao título e seus familiares. As jovens terão a oportunidade de conhecer o trabalho e as instalações da entidade, e de assistir a uma palestra sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce dos principais tipos de câncer, ministrada pela Dra. Verônica Denardin da Rosa.

 

O concurso é o principal evento de captação de recursos da Liga Feminina de Combate ao Câncer e envolve toda a comunidade caxiense. O valor arrecadado é destinado ao atendimento e apoio para pacientes com câncer, principalmente os assistidos pelo SUS, melhorando sua qualidade de vida.

 

Conforme a presidente da Liga, Vera Caregnato Orsso, independente de ser a representante do ano, as meninas têm lugar para exercer o voluntariado junto à entidade. “O departamento jovem trabalha com crianças portadoras de câncer, e mensalmente as garotas fazem visitas aos pacientes em tratamento domiciliar, levando roupas, alimentos e o mais importante, carinho e afeto”, esclarece.   

 

Além das visitas, as meninas ajudam na realização de jantares, desfiles, eventos em datas especiais, como Dia das Crianças, Natal e Páscoa, e se envolvem na arrecadação de alimentos, leite, presentes e outras necessidades identificadas nas visitas.

 

O jantar de apresentação das candidatas para os jurados e imprensa acontece no dia 11 de julho, e o baile de escolha da Glamour Girl 2017 está agendado para o dia 15. Os dois eventos serão realizados no Recreio da Juventude. 

 

Foto: Heloisa Fochesato de Souza, representante do Hospital Pompéia no Glamour Girl 2017 (crédito: Gisa Fedrizzi) 

Compartilhe

Imagens

Áudios

Vídeos

Documentos