Notícias

28/09/2018

Hospital Pompéia promove palestra sobre parto seguro

O processo de parto e nascimento representam um marco importante na vida da mãe e do bebê. Dessa forma, o Programa Parto Seguro visa desenvolver estratégias de gestão e atendimento a fim de melhorar a qualidade de vida da família. Percebendo a relevância desse assunto, o Hospital Pompéia promoveu uma palestra na última quarta-feira, dia 26. O evento ocorreu no auditório do 9º andar da instituição.

Com o tema "Parto Seguro: as boas práticas de atenção ao parto", o evento abordou os novos modelos de atenção ao parto e as ações para mudanças de modelos, bem como a implantação das boas práticas, como dieta, verticalização, acompanhante e tecnologias obstétricas não-invasivas.

A palestra conduzida pela Raquel Vieira Schuster, profissional preceptora do Programa Atenção Materno Infantil (RMS) e obstetrícia do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre (RS) foi direcionada aos funcionários que trabalham na UTI Neonatal, no Setor 300 e Centro Obstétrico da instituição. Profissionais da Secretaria da Saúde e participantes do Grupo de Doulas de Caxias do Sul também prestigaram o evento.

O Hospital Pompéia está comprometido em apoiar o Programa Parto Seguro que busca atualizar a assistência humanizada com a melhor prática disponível no parto e nascimento.

 

Compartilhe