Notícias

14/11/2017

Hospital Pompéia promove ações sociais no Novembro Azul

A campanha Novembro Azul é internacionalmente dedicada para a saúde do homem, em especial contra o câncer de próstata. O Hospital Pompéia participa deste movimento com ações sociais voltadas à conscientização e a importância do diagnóstico e prevenção da doença. Entre as atividades, o Laboratório do Hospital Pompéia está realizando exames de PSA (com amostra de sangue) com o valor promocional de R$15,00. Esta promoção se aplica a homens a partir dos 40 anos durante todo o mês de novembro.

Para o agendamento do exame, o paciente precisa procurar o laboratório e solicitar o exame “PSA Novembro Azul”.  Quem for realizá-lo deve apresentar documento com foto e estar em jejum de oito horas. Também é indicado que nos três dias que antecedem a coleta do exame não pratique exercícios, como andar de bicicleta, correr, manter relação sexual e ter realizado o exame de toque.

“O exame PSA serve para detectar o antígeno prostático, que em caso de aumento ou inflamação da próstata é estimulado com consequente aumento no seu valor. Porém, este exame é apenas um exame de triagem e o seu resultado deve sempre ser avaliado pelo clínico médico”, destaca Luciano Sônego, responsável técnico pelo Laboratório do Hospital Pompéia. Dessa forma, os casos que forem suspeitos serão orientados a procurar um urologista para uma avaliação mais abrangente.

Como parte da programação do Novembro Azul, o Hospital Pompéia estará promovendo uma ação social no dia 24 de novembro, das 9h às 16h, em frente ao Hospital com verificação de pressão arterial e distribuição de material informativo. Os serviços serão prestados pelos alunos e professores enfermeiros da Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia, com apoio do Centro de Auxílio às Pessoas com Câncer (CAPC) e da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN).

Por fim, haverá uma palestra sobre a doença para os funcionários. O encontro ministrado pelo oncologista Magnus Renato Rodrigues ocorrerá no dia 29, às 10h30min, no auditório do Hospital.

“As atividades desta campanha incentivam para a importância da realização dos exames periódicos, contribuindo assim para a identificação e o tratamento precoce da doença”, finaliza Sônego.

 

Confira a programação do Novembro Azul no Hospital Pompéia:

- Exames PSA no valor de 15,00

Data: até o dia 30 de novembro

Local: Laboratório do Hospital Pompéia

Horários: De segunda a sexta-feira das 6h30min às 18h, sem fechar ao meio dia. Aos sábados das 7h às 11h.

 

- Ação social

Data: 24 de novembro – sexta-feira

Horário: 9h às 16h

Local: em frente ao Hospital

Serviços: verificação de pressão arterial e distribuição de fôlderes

 

- Palestra: Saúde do Homem

Data: 29 de novembro – quarta-feira

Horário: 10h30min

Local: auditório do Hospital

Palestrante: Oncologista Magnus Renato Rodrigues

 

Compartilhe