Notícias

02/03/2018

Hospital Pompéia adquire equipamento de ponta para o tratamento de hemodiálise

Com o intuito de aprimorar cada vez mais o tratamento oferecido, disponibilizando equipamentos de qualidade para o paciente e para a equipe, o Hospital Pompéia adquiriu três novos equipamentos para o tratamento de hemodiálise: o Sistema Terapêutico Genius. O Pompéia é o segundo Hospital do Rio Grande do Sul a disponibilizar este sistema, mesma tecnologia adotada atualmente em apenas 22 hospitais do Brasil.

O tratamento de hemodiálise é realizado em casos graves de insuficiência renal e permite remover as toxinas e o excesso de água do organismo. O diferencial do Genius é a possibilidade de os pacientes receberem o tratamento no próprio quarto, evitando deslocamentos e reduzindo os riscos de contaminação. “O equipamento funciona com bateria e pode ser transportado facilmente para qualquer unidade do hospital”, frisa a enfermeira coordenadora do Instituto de Nefrologia do Hospital (INNEFRO), Ana Teresinha Milczarek.

O sistema Genius disponibiliza também uma prescrição individualizada que gera um resultado mais efetivo aos pacientes, a fim de garantir a segurança e qualidade no tratamento, e é destinado principalmente aos pacientes internados na Emergência e nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Pompéia.

Profissionais do INNEFRO, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem foram capacitados para operarem as novas máquinas. O Pompéia disponibiliza o que há de mais moderno em equipamentos e serviços com o intuito de assegurar a excelência do cuidado com os seus pacientes.

 

Compartilhe