Notícias

27/07/2018

Grupo de Humanização do Hospital Pompéia promove evento com o tema “Solidariedade: um ato de amor”

Resgatar o amor ao próximo será o tema central do primeiro evento promovido pelo Grupo de Humanização do Hospital Pompéia. O encontro será no dia 08 de agosto, das 13h30min às 18h, no Teatro do Sesc e a programação terá enfoque na humanização do cuidado aos pacientes, a partir das ações solidárias que são desenvolvidas dentro da instituição.

O evento intitulado “Solidariedade: um ato de amor” faz parte das celebrações dos 105 anos da instituição e será destinado aos profissionais e representantes de instituições ligadas à saúde, tais como, hospitais, clínicas, laboratórios, entidades assistenciais, ONGs, planos de saúde, entre outros.

Implantado em 2003, o Grupo de Humanização do Hospital Pompéia é composto por funcionários de vários setores da instituição. A premissa deste grupo é desenvolver um atendimento mais humanizado por meio de projetos de intervenção, envolvendo os pacientes, familiares, colegas e médicos.

A conferência de abertura acontecerá às 14h e tratará da trajetória histórica do Hospital Pompéia acerca da solidariedade, ministrada pela presidente atual do Pio Sodalício das Damas de Caridade, Sandra Maria Paim Della Giustina Barp. Logo em seguida, palestra com o Frei Jaime Bettega sobre “Solidariedade: caminho para a felicidade”, retratando como um ato de amor traz imensa satisfação pessoal tanto a quem oferece como quem recebe, sendo um diferencial nas instituições de saúde que tem como missão zelar pela vida.

Após o intervalo do coffee break, as atividades retornam às 15h30min com a mesa redonda “Da intenção à ação: apresentação das atividades e projetos de solidariedade e voluntariado no Hospital Pompéia”. A mesa redonda fará a explanação do funcionamento dos projetos solidários no Pompéia, como a pastoral da saúde, a costura dos enxovais para os recém-nascidos, os polvos da UTI neonatal, a Liga Feminina de Combate ao Câncer, as almofadas do coração, os amigos do Pompéia e o projeto Espanta Dodói.

“O cuidado humanizado através da implementação dos referidos projetos reflete numa atenção especial aos pacientes, familiares e colaboradores da instituição, seguindo a mesma premissa que norteou a fundação do Pio Sodalício, a solidariedade”, destaca a coordenadora de Recursos Humanos do Hospital, Adriana Bonatto.

As inscrições para o evento são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.sympla.com.br/solidariedade-um-ato-de-amor__314688.

 

Programação alusiva à comemoração de aniversário

dos 105 anos do Hospital Pompéia

02 e 03 de agosto

- Jornada de Terapia Intensiva

Local: Personal Royal Hotel

Quinta-feira - 02.08, das 14h às 20h

Sexta-feira - 03.08, das 08h30min às 20h

Inscrições abertas e podem ser realizadas pelo site: https://www.sympla.com.br/vii-jornada-de-terapia-intensiva-do-hospital-pompeia__293497

08 de agosto

- Solidariedade: um ato de amor

Horário: das 13h30 às 18h

Local: Teatro do Sesc

Inscrições gratuitas e limitadas pelo site: https://www.sympla.com.br/solidariedade-um-ato-de-amor__314688

10 de agosto

- Lançamento do livro: “105 anos de voluntariado: a história do Pio Sodalício das Damas de Caridade do Hospital Pompéia”

Horário: 14h15min

Local: Auditório do 9º andar do HP

- Missa campal e Abraço Simbólico

Horário: 15h

Local: Jardim do HP

13 de agosto

- Janela na reunião-almoço da CIC

Horário: 11h30min

Local: Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC)

Compartilhe