Notícias

04/09/2018

Escola do Hospital Pompéia está com inscrições abertas para cursos com início em setembro

A Escola de Educação em Saúde do Hospital Pompéia oferece matrículas para os cursos de Análises Clínicas e Cuidadores de Idosos com início em setembro. Os interessados devem ir à secretaria da escola para a efetivação de sua matrícula com a entrega de documentos.

As aulas de qualificação em Análises Clínicas iniciam no dia 11 de setembro e buscam preparar os profissionais a realizarem técnicas laboratoriais, como coleta e processamento das amostras biológicas. Com carga horário de 120 horas, há diversas áreas de atuação onde o profissional em análises clínicas poderá atuar, como hospitais, clínicas, postos de saúde, laboratórios de diagnósticos médicos, laboratórios de pesquisa, entre outros.

O curso Cuidadores de Idosos envolve os procedimentos necessários para a capacitação e o treinamento de pessoas para o cuidado de idosos. Com carga horária de 80 horas, as aulas têm início no dia 24 de setembro e após a conclusão do curso, o profissional poderá exercer sua atividade em diferentes campos como, residências, hospitais, clínicas, entre outros.

O pré-requisito para participar de ambos os cursos é o certificado de conclusão do Ensino Médio. Os interessados podem se inscrever até a data de início das aulas na escola, que fica no Prataviera Shopping, na Avenida Júlio de Castilhos, nº 2030. O horário de atendimento é das 9h às 21h.

Escola em Saúde do Hospital Pompéia: Desde 1989, a Escola de Educação Profissional em Saúde do Hospital Pompéia dispõe de cursos profissionalizantes na área da saúde, atendendo à necessidade de formação técnica, especialização e aprimoramento destes profissionais e acompanhando de perto os avanços em tecnologia e tratamentos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3221.5567 ou pelo e-mail escola01@pompeia.org.br.

Cursos com inscrições abertas:

1. Análises Clínicas

Início: 11/09/2018

Turnos: manhã e noite

2. Cuidadores de idosos

Início: 24/09/2018

Turno: noite

Compartilhe