Notícias

19/06/2019

Com novo equipamento, Hospital Pompéia qualifica as neurocirurgias de alta complexidade

O Hospital Pompéia inaugurou o Microscópio Zeiss OPMI Vario S88, para cirurgias neurológicas, otorrinolaringológicas e reconstrutivas, com varioskop e iluminação de Xenon, estativa de solo S 88 com procedência Alemã, equipamento de ponta que melhor atende as especificações para neurocirurgias e cirurgias complexas. O aparelho foi utilizado pela primeira vez em uma microcirurgia em tumor cerebral, no início do mês de junho, pelos médicos Joel Machado, Leovegildo Frigeri e Marcelo Frigeri.

 

A chegada do equipamento possibilita procedimentos de alta complexidade que não eram possíveis antes, como a anastomose microvascular intracraniana e abordagem cirúrgica de tumores intracranianos localizadosem áreas profundas.

 

Isto porque as modernas lentes ampliam o campo de visão do médico, oferecendo qualidade de imagem, com transmissão em alta resolução. O equipamento é operado a partir de uma manopla digital, com sistema de suspensão que torna a imagem estável, viabilizando cirurgias em órgãos tão delicados.

 

A expectativa vai além da realização de novas cirurgias, uma vez que o aparelho oferece alta precisão, o tempo cirúrgico diminui, junto de riscos como o de sangramentos e outras complicações intraoperatórias. Os benefícios culminam em uma recuperação rápida e segura ao paciente.

 

O Hospital Pompéia disponibilza este moderno equipamento, demonstrando mais uma vez seu compromisso com a segurança do paciente, serviços de qualidade e inovação no cuidado com a vida. O investimento foi de R$240.000,00 com recursos provenientes de emendas parlamentares.

 

Sobre a Zeiss

 

Zeiss é a empresa líder internacional em de tecnologia nas áreas de ótica e optoeletrônica. Fundada em 1864, a tradicional instituição alemã atende os ramos da saúde, indústria, fotografia, e muitos outros. Com aproximadamente 30.000 empregados em quase 50 países, desenvolve lentes inclusive para a Nasa.

 

Compartilhe