Notícias

10/09/2019

Com David Randon como paraninfo, jovens do Projeto Pescar do Hospital Pompéia se formam nesta quinta

A 13ª turma de Formandos do Projeto Pescar Hospital Pompéia escolheu como paraninfo o sr. David Randon, presidente do Conselho de Administração do Grupo Randon. A formatura será no dia 12 de setembro, às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Imaculada Conceição (Capuchinhos), para os alunos e seus convidados. Os formandos completam o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos.

 

A escolha do paraninfo se deu pela admiração dos jovens pela trajetória tanto de David quanto do Grupo Randon. Iniciada apenas do esforço dos irmãos Hercílio e Raul Randon, o grupo tem hoje uma atuação em mais de 100 países, se firmando como a maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina. Da mesma forma, David se mostrou sempre próximo do dia a dia da empresa, seus trabalhadores e da comunidade caxiense.

 

Emocionado, o presidente da Randon aceitou o convite, enfatizando a importância do projeto na transformação social.

 

Para o superintendente-geral do Hospital Pompéia, Francisco Ferrer, o Projeto Pescar como “uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional para aqueles que são o futuro de nossa sociedade”.

 

Projeto Pescar Pompéia

Desde 2004, a parceria do Hospital Pompéia com o Projeto Pescar tem preparado jovens de baixa renda para a inclusão social e no mercado de trabalho. O curso inclui aulas de informática, empreendedorismo, rotinas administrativas, entre outras, numa carga horária total de 800h. Os alunos recebem transporte, refeição, uniformes e materiais de uso.

 

O Projeto Pescar

A história do Projeto Pescar iniciou em 1976, quando o empresário Geraldo Linck abriu a primeira unidade de ensino de uma profissão para jovens em vulnerabilidade social em sua própria empresa, a Linck S.A. Desde então, o projeto já beneficiou mais de 30 mil jovens, inspirado pelo provérbio chinês "Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo por toda a vida." (Lao Tsé).

 

Compartilhe