Notícias

27/09/2018

CIHDOTT do Hospital Pompéia recebe reconhecimento do Estado

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital Pompéia (CIHDOTT) recebeu nessa segunda-feira, dia 24, o certificado de Incentivador da Vida, concedido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde. O Pompéia foi homenageado pela sua atuação destacada ao maior número de doação de córneas no período 2017/2018. Ação fundamental para a redução do tempo de espera na fila de transplantes no Rio Grande do Sul.

A entrega do certificado se deu em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, pelo secretário estadual da Saúde, Francisco Zancan Paz, ao membro da CIHDOTT Ana Paula Concatto, que representou o Hospital Pompéia na cerimônia.

“Ficamos muitos contentes em receber essa honraria que serve como uma forma de dar visibilidade a esta tema tão importante. A doação de órgãos e tecidos é um gesto de solidariedade que pode salvar vidas e melhorar a saúde de muitas pessoas”, destaca Ana Paula Concatto, enfermeira da Organização de Procura de Órgãos (OPO3).

O Hospital Pompéia é reconhecido como um dos melhores centros de captação de órgãos e córneas do país, sendo referência em transplantes de rins, córneas e ossos.

Compartilhe