Notícias

15/05/2019

Ana Júlia Verza é a candidata do Hospital Pompéia ao Glamour Girl 2019

O INCAN – Instituto do Câncer do Hospital Pompéia – terá uma concorrente ao Glamour Girl 2019, evento beneficente da Liga Feminina de Combate ao Câncer do RS. É Ana Júlia Verza, estudante do terceiro ano do ensino médio, de 17 anos.

 

Extrovertida e bem-humorada, Ana Júlia deseja aprender mais sobre a condição de quem carrega a doença, oferecendo, como puder, sua ajuda. Ela acredita que o poder da empatia, ato de se colocar no lugar do outro, é um dos gestos mais bonitos a serem cultivados.

 

Seu interesse pela filantropia veio de um Natal em que, com amigos e familiares, distribuiu presentes em comunidades carentes. Um gesto que, a princípio, parecia pequeno. Mas ao ver o brilho nos olhos daquelas crianças, ela compreendeu que as realidades são muitas – e mesmo algo corriqueiro pode ter uma importância enorme para alguém.

 

A inspiração de Ana Júlia vem de sua mãe, uma mulher incansável em prover um futuro melhor para suas filhas. A estudante conta da suspeita, alguns anos atrás, de um nódulo na mama. Os dias que se seguiram abalaram toda sua família, em especial, Ana. Felizmente, não era nada. Mas o susto deixou outra lição para a vida: prevenção é muito importante.

 

Sobre o Glamour Girl 2019

 

Segundo Roseli Heinen, presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Caxias do Sul, o Baile de Escolha da Glamour Girl Caxias é o maior evento da Liga. Todas as candidatas, familiares, entidades e voluntários se unem em torno da causa, que torna viável a ajuda a diversos pacientes.  O valor arrecadado é destinado ao atendimento e apoio para pacientes com câncer, principalmente os assistidos pelo SUS, melhorando sua qualidade de vida.

 

O Baile está marcado para o dia 06 de Julho. Já o Jantar de Apresentação das candidatas, momento em que elas se apresentam aos jurados, será no dia 03 do mesmo mês, ambos no Clube Recreio da Juventude. A vencedora representará a Liga Jovem no próximo ano.

 

Compartilhe