Notícias

23/08/2018

105 anos: Hospital Pompéia é homenageado na Câmara Municipal

Funcionários da instituição e do Pio Sodalício das Damas de Caridade do Hospital Pompéia foram agraciados com votos de congrutalação concedidos pela Câmara Municipal de Caxias do Sul pelos 105 de anos de trajetória do Hospital, celebrado no dia 12 de agosto.

Aprovada por unanimidade pelos demais integrantes da Câmara Municipal, a homenagem foi proposta pelo vereador Edson da Rosa/MDB na manhã desta terça-feira, dia 21 de agosto. O parlamentar reconheceu os serviços e toda a infraestrutura disponibilizada no Pompéia. “Os mais de 100 anos de atuação do Hospital são frutos do compromisso em promover uma saúde de qualidade, séria e fiel, destinada à comunidade caxiense e da região”, salientou.

Ao final da sessão, o superintendente-geral do Hospital Pompéia, Francisco Ferrer recebeu em mãos o voto de congratulação nº 418/2018. “Foi um momento muito bacana que acabou se tornando uma grande homenagem. Ficamos lisonjeados e agradecemos a lembrança do legislativo”, declarou.

Os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Gustavo Toigo/PDT, Paula Ioris/PSDB, Paulo Périco/MDB e Renato Oliveira/PCdoB também demonstraram sua admiração e carinho pela entidade. Na sequência, as Damas de Caridade do Hospital entregaram aos parlamentares da Câmara o livro “105 anos de voluntariado”, escrito pelo jornalista Guiomar Chies.

Compartilhe