Estrutura

Ao longo dos anos, o Instituto de Diagnósticos do Hospital Pompéia (INDIP) acompanhou a expressiva evolução tecnológica da medicina. O setor disponibiliza uma infraestrutura completa, com equipamentos de última geração, de forma a garantir o atendimento pleno, com segurança e precisão no diagnósticos aos pacientes.

Os serviços estão aptos a realizar exames das mais diversas necessidades. As salas têm estrutura para exames com sedação. Há uma sala de recuperação própria pós-anestésica, exclusiva para o atendimento no INDIP, evitando a locomoção do paciente para outros locais.

 

Cintilografia

A cintilografia é um moderno exame por imagem que permite o estudo da fisiologia dos órgãos. Ele é aplicado principalmente nas áreas óssea, cardíaca e pulmonar. O paciente recebe uma dose de fármaco específico para cada órgão a ser examinado. O equipamento capta a imagem desse fármaco, diagnosticando o problema a ser tratado.

O serviço de cintilografia do Hospital Pompéia conta com uma equipe de profissionais, formada por recepcionistas, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, enfermeiras, farmacêuticas, médicos nucleares, cardiologistas e físico nuclear, focada em prestar um atendimento diferenciado aos pacientes.

No agendamento são coletadas informações precisas do paciente. Nesse contato, ele também recebe todas as orientações sobre o procedimento, formas de preparo para o exame e informações sobre o fármaco a ser utilizado e como ele é eliminado pelo organismo. A equipe faz ainda uma triagem sobre a medicação usada pelo paciente e se é necessário suspendê-la ou não.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54)3220.8084

Cintilografia Hospital Pompéia
Cintilografia no Hospital Pompéia

 

Ecografia

A ecografia é um método de imagem que utiliza ultrassons, ou ondas sonoras de alta frequência, produzindo imagens do interior do corpo. É uma modalidade de diagnóstico confortável e sem riscos para o paciente, fornecendo imagens em tempo real.

Todos os exames de ecografias existentes no mercado podem ser realizados no Instituto de Diagnósticos do Hospital Pompéia (INDIP). O HP conta com equipamentos para exames de ecografia e com doppler, que permite medir o fluxo e a velocidade circulatória dentro de um vaso ou de um órgão.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3220.8003 ou (54) 3220.8004

Ecografia

 

Hemodinâmica

A hemodinâmica é a parte da fisiologia que trata dos fenômenos mecânicos da circulação sanguínea. 

O equipamento conta com tecnologia que proporciona maior definição de imagem, permitindo a visualização dos menores vasos e de mais estruturas anatômicas. A riqueza dos detalhes das imagens garante mais precisão nos diagnósticos e procedimentos como cateterismo cardíaco, angioplastia coronária, angiografia cerebral, marcapasso e arteriografia de membros inferiores e superiores.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3220.8081.

Hemodinâmica

 

Mamografia

O INDIP conta com um moderno mamógrafo para a realização de exames da mama. O método é o mais eficaz para detectar o câncer de mama – o que mais afeta mulheres, principalmente após os 50 anos de idade.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3220.8003 e (54) 3220. 8004

Mamografia

 

PET CT

O PET/CT é o mais moderno aparelho para diagnóstico por imagem da medicina atual. O aparelho é aplicado principalmente em oncologia, cardiologia e neurologia. Ele apresenta uma tomografia computadorizada (TC) acoplada ao PET scan. Dessa forma, são oferecidas duas modalidades de imagens bem estabelecidas em um só exame e um diagnóstico preciso de doenças.

A tecnologia do PET/CT permite a detecção de tumores no seu estágio mais inicial. Na oncologia, o aparelho é aplicado no diagnóstico, estadiamento, prognóstico de quimioterapia, controle de terapia, recorrência e planejamento de radioterapia.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3220.8088.

PET/CT

 

Raio X

O serviço de Radiologia Digital do Hospital Pompéia é de última geração. As imagens captadas podem ser visualizadas na tela do computador com rapidez e segurança. O Hospital Pompéia possui equipamentos modernos que permite a visualização de imagens detalhadas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3220.8003 e (54) 3220.8004

Raio X

 

Ressonância Magnética

A ressonância magnética é um tipo de exame de diagnóstico por imagem que utiliza ondas de radiofrequência e um forte campo magnético para obter informações detalhadas dos órgãos e tecidos internos do corpo.

Os aparelhos utilizados pelo Hospital Pompéia oferecem alta performance na aquisição de imagens em alta resolução e um diagnóstico preciso e ágil. Entre os diferenciais dos equipamentos estão a precisão e qualidade na resolução das imagens; 16 canais que melhoram a relação sinal/ruído; software que possibilita imagens diagnósticas de alta resolução, até mesmo em pacientes que se movimentam durante o exame.

Outra característica importante é ampla abertura, o que evita desconforto aos pacientes que sofrem de claustrofobia, por exemplo.

A Ressonância Magnética atende 24 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3220.8008 e (54) 3220.8011

Ressonância Magnética

 

Tomografia

A tomografia computadorizada é um exame que capta imagens detalhadas do corpo em sentido transversal, ou em forma de fatias. Essas imagens são bem precisas e detectam alterações muito pequenas nas estruturas, como ossos, tecidos e órgãos. Para isto, o Hospital Pompéia conta dois equipamentos modernos para captação de imagens de qualidade, com agilidade e com mínima exposição à radiação.

 

A tomografia computadorizada atende 24 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3220.8008 e (54) 3220.8011.

Tomografia

 

Laboratório de Análises Clínicas

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Pompéia tem como fim específico realizar análises laboratoriais em amostras biológicas de origem humana. Com, em média, 55 mil exames por mês, o laboratório possui tecnologia de ponta e experiência técnica para atender mais de 650 análises diferentes, em diversas especialidades.

A estrutura é altamente informatizada, automatizando processos e diminuindo o tempo de espera e possíveis falhas humanas durante os exames. Os exames são cadastrados com códigos de barras e os resultados dos equipamentos saem dos equipamentos para os laudos, dispensando a digitação, o que aumenta a confiabilidade e segurança dos resultados.

Horários de atendimento:

Coleta de exames

  • Laboratório 1
  • Segunda a sexta-feira, das 6h30min às 18h30min.
  • Sábado, das 7h às 11h30min.
  • Endereço: Av. Júlio de Castilhos, 2163, Caxias do Sul.


Orientações sobre os exames

Para abrir o folheto de orientações clique em cima do tipo de exame:

 

Urina

 

Fezes

 

Material

Informações Gerais

Contato

Informações sobre os serviços prestados pelo Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Pompéia podem ser obtidas pelo telefone (54) 3220.8060 ou pelo e-mail labor01@pompeia.org.br

Laboratório de Análises Clínicas