O que faz

O Instituto do Câncer do Hospital Pompéia (INCAN) tem o objetivo de ofertar um atendimento humanizado e de excelência em oncologia, proporcionando uma melhora significativa na qualidade de vida dos pacientes. Para isso, conta com uma infraestrutura completa para atender pacientes com câncer.

Entre os serviços prestados pelo INCAN estão o diagnóstico, consultas, quimioterapias, cirurgias, tratamentos, biópsias e pesquisas clínicas.

A equipe é formada por profissionais de diferentes áreas para atender de forma plena todas as necessidades dos pacientes. São médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e terapeutas ocupacionais à disposição para o tratamento integral do câncer.

O INCAN também desenvolve projetos de pesquisa junto com o Centro de Pesquisas Clínicas (CEPES). Com o trabalho desenvolvido, o INCAN tem como meta tornar-se um centro de referência em pesquisa em Caxias do Sul e região, garantindo que a comunidade se beneficie do novo conhecimento gerado. Na pesquisa clínica, que é basicamente um processo de aprendizagem, medicamentos e terapias são utilizados como recurso clínico para tratamento de diversos tipos de câncer, segundo as normas internacionais de pesquisa.

 

Indicadores

O Instituto do Câncer do Hospital Pompéia (INCAN) realiza, desde a sua inauguração, em 2007, o Registro Hospitalar de Câncer (RHC) junto ao Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. Os dados registrados contribuem para as estimativas nacionais a respeito da doença, sua incidência e perfil dos pacientes.