Estrutura

As instalações oferecem elevador de acesso exclusivo, sala de espera, consultórios, sala de aplicação de quimioterápicos de curta duração com 10 poltronas, dois leitos para aplicações de longa duração, posto de enfermagem e área de preparação de quimioterápicos. A disponibilidade de todos os recursos em um mesmo espaço do hospital garante conforto e comodidade aos pacientes que buscam o serviço.

O INCAN conta com a estrutura do Hospital Pompéia, um dos hospitais mais bem equipados do sul do Brasil. Exames de imagem para diagnóstico são feitos no INDIP, o Instituto de Diagnósticos do hospital, que dispõe de equipamentos capazes de detectar o câncer ainda nos primeiros estágios da doença. O instituto também conta com equipamento de tratamento quimioterápico, além de fornecer os medicamentos necessários de forma controlada.

O INCAN também oferece uma equipe médica multidisciplinar e especializada em cada aspecto da saúde do paciente. Isto garante qualidade desde o primeiro atendimento até a recuperação depois da doença. Fazem parte da equipe mastologistas, urologista, cirurgião de cabeça e pescoço, neurocirurgião, coloproctologista, hematologistas e oncologistas clínicos, cirurgião oncológico, cirurgião do trato gastrointestinal, cirurgiões torácicos.

Isso permite que sejam realizadas, por mês, 650 sessões de quimioterapia por mês, internando, em média, 50 pacientes neste intervalo. Além das consultas específicas do INCAN, há 400 consultas multidisciplinares por mês, que incluem atendimento de psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, odontólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais.

Em paralelo ao atendimento de excelência, o INCAN tem a prevenção da doença como um objetivo presente em seu cotidiano. O trabalho de prevenção acontece por meio de ações sistemáticas de informação e orientação para a comunidade, como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, realizados anualmente.