Ensino e Pesquisa

PCAF

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA ALUNOS EM FORMAÇÃO – PCAF

O Programa de Capacitação para Alunos em Formação (Pcaf) é uma ação institucional cujo fio condutor é a integração ensino assistência, visando proporcionar aos alunos em formação acadêmica, em nível de graduação, a realização de atividades assistenciais e da vivência da rotina hospitalar por meio de cursos de capacitação oferecidos pelos diferentes Serviços e Unidades do Hospital Pompéia.

 

Cursos Com Inscrições Abertas:

 

Cursos Oferecidos em Dezembro de 2019;

Cursos Oferecidos em Janeiro de 2020;

Cursos Oferecidos em Fevereiro de 2020.

 

 

Orientações Gerais:

  1. Os alunos interessados nos cursos com inscrições abertas devem entrar em contato com do Departamento de Ensino (por e-mail) para efetuar sua inscrição, atentando aos requisitos e documentação necessária, discriminados na divulgação dos cursos com inscrições abertas. Para se inscrever, encaminhe para o e-mail: ensino@pompeia.org.br a FICHA DE INSCRIÇÃO devidamente preenchida, cópia do histórico escolar de graduação e a carta de intenções.
  2. Na comprovação de disciplinas e semestres, através do histórico escolar, somente serão aceitos após a conclusão do referido item, ou seja, a disciplina ou semestre precisam estar concluídos e constar como aprovação no histórico escolar.
  3. Após a seleção dos alunos, feita pelas coordenações das áreas e serviços, os alunos serão avisados por e-mail do resultado final, assim como será realizada a divulgação da listagem dos selecionados no site institucional. Observar o cronograma de datas abaixo.
  4. No período de matrícula e entrega dos demais documentos, os alunos selecionados deverão procurar o Departamento de Ensino (9º andar) do Hospital Pompéia, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, nas datas especificadas para a matrícula de cada curso, para preenchimento e assinatura do Formulário de Matrícula e entrega de documentação. Ver documentação de matrícula.
  5. O pagamento poderá ser realizado no ato da matrícula, sendo que será acrescido ao investimento do curso, o valor caução de R$ 50,00 referentes ao crachá de identificação e demais documentos internos. Esse valor é devolvido ao aluno no término do curso, mediante devolução do crachá e do registro de efetividade.
  6. A Integração de Novos Estudantes (ver data e horário no cronograma abaixo) é condição para o início do curso pelo estudante.
  7. Documentação para Matrícula:
    1. Ficha de Matrícula devidamente preenchidos e assinados (será fornecida no ato da matrícula);
    2. Cópia de RG e CPF;
    3. Seguro contra acidentes pessoais (deverá ser contratado pelo aluno junto a uma seguradora ou banco de sua preferência e, no ato da matrícula, apresentar cópia da apólice e do comprovante de pagamento);
    4. Cópia da Carteira de Vacinação comprovando dose da vacina Antitetânica.

Observação: O envio de documentação incompleta no ato de inscrição automaticamente excluirá o candidato do processo seletivo. Para a matrícula, não será aceita a entrega parcial de documentos.

RESULTADO DA SELEÇÃO DOS CURSO DE CAPACITAÇÃO – TURMAS DE DEZEMBRO DE 2019

Contato e Informações: